O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Programa Banco da Mulher Paranaense é apresentado pelo Governo Estadual

O Programa Banco da Mulher Paranaense foi apresentado pelo governador Ratinho Junior na manhã desta terça-feira (24) em solenidade no Palácio Iguaçu, em Curitiba. O programa pretende apoiar negócios que tenham mulheres como proprietárias ou sócias, ofertando financiamentos com taxas de juros mais baixas. Além disso, o programa permitirá a participação no risco do negócio, por meio de um fundo específico.

Gerenciado pela Fomento Paraná e incluído entre as principais iniciativas do Governo para ampliar emprego e renda no Estado, o programa é assegurado por legislação estadual. No evento, o governador sancionou alterações legislativas que dão respaldo ao programa e assinou o decreto que restabelece o Sistema Paranaense de Fomento (SPF).

O governador Ratinho Junior destacou a importância presença feminina no mercado de trabalho e o incetivo que o programa vai promover no impulsionamento de negócios gerenciados por mulheres, assim como na geração de emprego e renda no Estado.

 

 

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Sanepar fecha centrais de atendimento ao público a partir desta quarta

Mais de 1.700 presos do Paraná se inscreveram para o Enem

Justiça determina que delegado acusado de matar a mulher e a enteada a tiros vá a júri popular

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais