O Portal do Norte do Paraná
Policial

Polícia Civil e SOE encontram dezenas de celulares em revista na Cadeia de Ibiporã

Dezenas de celulares, carregadores, drogas, brocas e até uma lingerie foram encontradas em revista feita na Cadeia Pública de Ibiporã na manhã desta quinta-feira (10). A revista foi feita pela Polícia Civil e agentes do SOE (Seção de Operações Especiais), ligado ao Departamento Penitenciário do Estado.

 

 

Além disso, também foram encontrados serras, balança de precisão e objetos que poderiam ser usados como armas de fabricação artesanal. Foi encontrado até um estilingue. A suspeita é que seria usado para troca de material entre as celas e de fora para dentro da unidade.

“Foram retirados todos os colchões e eles também passaram por vistoria para ver se não havia nada ilícito no meio. A ação foi necessária por conta da quantidade de denúncias de que pode ter uma nova fuga da unidade”.

Segundo o delegado Vitorio Dutra, fazia tempo que não era feita uma revista mais apurada por conta da demanda da unidade. “O pátio de sol fica próximo à rua e muitos meliantes arremessam coisas constantemente para dentro da cadeia”, aponta.

A cadeia também sofre com a superlotação. O local projetado para receber 35 presos, atualmente está com 177. Vários pedidos de transferência foram feitos, principalmente após a fuga em massa registrada dia 27 de agosto, mas não foram atendidos.

 

 

 

Com informações da Polícia Civil e do site Tarobá News

Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Veículo roubado usado em assalto é abandonado na PR-444, em Arapongas

Cobra News (User)

Pedestre é atropelado na faixa em Londrina

Ossada humana é encontrada em área rural de Apucarana

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais