O Portal do Norte do Paraná
Policial

Morte de jovem em Guaravera revolta moradores do distrito

A morte de um rapaz de 18 anos na tarde desta quinta-feira (12) em Guaravera revoltou moradores do Distrito: eles afirmam que o atendimento médico é muito precário e que, em casos graves, precisam se deslocar por conta própria até Tamarana, a cerca de 25 quilômetros de distância. “Só temos um posto de saúde, ele funciona das 7h às 15h, mas o médico vai embora ao meio-dia e apenas quatro técnicas de enfermagem e uma enfermeira ficam na UBS. Talvez se tivesse um médico de plantão aqui, meu sobrinho ainda estaria vivo”, afirmou Odete do Prado Fonseca, de 56 anos. Ela é tia de João Eduardo Fonseca, de 18 anos, morto após um ataque cardíaco. Diabético, ele chegou inconsciente à Unidade de Saúde levado pelo avô – obeso e com a taxa de glicemia alta, ele teve uma parada cardíaca.

Guardas Municipais e equipe da UBS fizeram massagem cardíaca até a chegada do helicóptero do SAMU, mas ele não resistiu. Moradores do distrito que presenciaram o atendimento alegam que a equipe médica demorou cerca de uma hora e meia, versão contestada pela Secretaria de Saúde de Londrina. “O paciente chegou com uma tava de glicemia de 400 mg/dl e há histórico de diabetes na família; a equipe do posto de saúde fez todos os procedimentos necessários até a chegada do SAMU, que demorou 15 minutos, mas infelizmente não foi possível salvá-lo”, informou o secretário Felippe Machado.

A população de Guaravera diz que há muito tempo a prefeitura promete aumentar o quadro médico do distrito, mas, por enquanto, a promessa não foi cumprida. “A gente corre risco na estrada para buscar socorro em outro lugar, porque aqui não temos estrutura”, explicou a dona de casa Ana Claudia da Silva, de 29 anos.

Fonte: Tarobá News

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Vigilante morre após ser baleado em Bela Vista do Paraíso

Cobra News (User)

Google to Pay Apple $3 Billion to Remain Default iOS Device Search Engine

Admin Master

Ibiporã:28 motocicletas e dois veículos foram recolhidos em operação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais