O Portal do Norte do Paraná
Região

Morre juíza Elisabeth Khater aos 70 anos

A juíza da 1ª Vara Criminal do Tribunal do Júri de Londrina, Elisabeth Khater, morreu na madrugada desta sexta-feira (20), aos 70 anos. Ela lutava contra um câncer e estava afastado do cargo por conta da doença. O velório será na capela três do Parque das Allamandas. O enterro está previsto para às 10h de sábado (21), no cemitério São Pedro.

A magistrada acompanhava e cuidou de vários casos de grande repercussão na cidade, como a morte do jovem Matheus Evangelista por um Guarda Municipal (GM), o atropelamento que culminou na morte de um motociclista e garupa na avenida Dez de Dezembro e o caso Maria Estela Pacheco, que condenou o pecuarista José Janene.

Elisabeth Khater é natural de São Paulo. Em Londrina, estudou no Colégio Mãe de Deus, Colégio Londrinense e Universidade Estadual de Londrina (UEL), onde se formou em direito. Foi assessora jurídica da prefeitura na gestão Wilson Moreira (1983-1988), sendo aprovado em concurso para magistratura em 1986. Ela assumiu a 1ª Vara Criminal de Londrina em 2008.

Foi diretora do Fórum Criminal, juíza eleitoral e em 2011 recebeu o título de Cidadã Hononária de Londrina. Por conta de seu falecimento, o expediente nos fóruns Cível, Criminal e Vara de Execuções Penais.

Informações: Portal Paiquerê

Foto: Folha de Londrina

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Colisão traseira deixa casal de idosos gravemente feridos

Vereador de Londrina propõe direcionar verbas da educação para adequações em estradas rurais

Batida entre carro e caminhonete deixa três feridos na PR-170 em Jaguapitã

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais