O Portal do Norte do Paraná
Região

Moradores da zona leste de Londrina denunciam focos de dengue

Moradores do jardim Meton na zona leste de Londrina estão denunciando vários bueiros entupidos com larvas do mosquito da dengue.

No vídeo enviado para a equipe do Portal Cobra News da pra perceber a grande quantidade de larvas no local.

Os focos do mosquito do Aedes aegypti  foram encontrados em frente ao Núcleo Espirita Irmã Sheilla que atende cerca de 150 estudantes de cursos técnicos.

O Município de Londrina registrou 64 casos confirmados de dengue na última semana. Há sete dias, o número de infectados era apenas 6, o que reflete um aumento de 1000% nos casos da doença.

Ainda, segundo os dados, 885 pessoas aguardam os resultados de exames, todas elas estão com suspeita de dengue.

Outro preocupação, é que o Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes aegypti (Liraa) revelou que de cada 100 imóveis, sete possuem focos do mosquito em Londrina. Os dados apontam para uma epidemia histórica da doença.

A prefeitura, em conjunto com órgãos municipais, empresas e imprensa, iniciou a campanha “Londrina Unida Contra a Dengue”, na tentativa de frear os focos encontrados nas residências e conscientizar a população para o combate do mosquito.

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Rolândia: Vacinas da Campanha Nacional contra pólio e multivacinação serão aplicadas por agendamento

UEL encerra inscrições para profissionais de saúde na segunda

Cobra News (User)

Vereador de Ivaiporã é preso por tráfico de drogas

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais