O Portal do Norte do Paraná
Região

Hospital do Câncer de Londrina terá unidade em Santo Antônio da Platina

O Hospital do Câncer de Londrina vai ganhar uma unidade em Santo Antônio da Platina. O acordo foi firmado nesta segunda-feira (27), com a doação de um terreno do município, de mais de seis mil metros quadrados. A ideia é incorporar o HC à uma Unidade de Pronto Atendimento. A Secretaria de Saúde do Município estuda com o Ministério da Saúde a possibilidade da mudança de finalidade da UPA para instalação da unidade.

Em Londrina, o HC atende 165 municípios do Paraná, como referência, e pelo menos outros 55 por procura espontânea, inclusive de outros Estados. Segundo a Direção do Hospital do Câncer, Santo Antônio da Platina está em um local estratégico e pode atender muitos pacientes da região, principalmente do Norte Pioneiro. Um mapeamento apontou uma população de 190 mil pessoas na região, que devem ser atendidas na nova unidade. A previsão é que o HC atenda 220 pessoas por dia em Santo Antônio da Platina, com diagnóstico e prevenção.

Via:Tarobá News

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Acidente na BR-369 deixa seis feridos em Arapongas

Acidente na BR-376 deixa homem gravemente ferido

Cobra News (User)

No Supermercado Miliozzi suas moedas valem prêmios

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais