O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Guarda Municipal de Londrina divulga atendimentos realizados na última semana

A Secretaria Municipal de Defesa Social divulga os principais atendimentos feitos pela Guarda Municipal de Londrina na última semana, no período de 5 a 11 de agosto. Ao todo, foram contabilizados 99 registros entre atendimentos e boletins de ocorrência pela central 153. Deste total, apoio em próprios públicos, aos demais órgãos e aos cidadãos somaram 45 ocorrências. Animais de grande porte na via foram motivo de 13 ocorrências. Atendimento, patrulhamento e apoio em Escolas Municipais e creches totalizaram 7 registros.

As ocorrências referentes à violência doméstica e à Patrulha Maria da Penha, visando proteger as vítimas de violência, somaram 13 atendimentos. Crime ambiental e perturbação de sossego mais 8 registros. Uma motocicleta foi recuperada. O principal objetivo da Guarda Municipal de Londrina é atender a população e os próprios da Prefeitura de forma preventiva e comunitária em toda extensão do município.

Ocorrências de maior vulto

Na última semana, quatro homens foram encaminhados à delegacia de plantão por mandado de prisão em aberto. Na terça-feira (6), a central da GM recebeu uma denúncia anônima de um homem em atitude suspeita nas proximidades da avenida Angelina Ricci Vezozzo, região norte. No momento da abordagem a equipe da Guarda Municipal Urbana Comunitária (GMUC), de posse das características informadas, localizou cerca de 25 kg de placas de bronze além de diversas ferramentas. O homem confessou que teria furtado o material das lápides do cemitério Padre Anchieta, Jardim Ideal, região leste. Ele foi encaminhado à delegacia.

Na manhã de domingo (11), um homem foi detido ao tentar furtar objetos do Centro Municipal Infantil Water Okano. Uma pessoa anônima que passava pelo local ligou para a central 153 da GM e informou que um homem teria pulado o muro da creche. Imediatamente foi enviada a viatura da área para fazer a verificação. No local o rapaz foi encontrado com vários pacotes de fraldas, um aparelho DVD, um fio de extensão, além de outros objetos. Dada voz de prisão, ele foi encaminhado à delegacia.

A Guarda Municipal de Londrina trabalha 24 horas por dia, todos os dias. O atendimento é feito pelos telefones 153 e 199. Em caso de necessidade ou verificada alguma situação suspeita, denuncie.

Atribuição legal

De acordo com a Lei Federal 13.022 de 2014, referente ao estatuto geral das guardas municipais do Brasil, são os princípios mínimos de atuação: a proteção de bens, serviços, logradouros públicos municipais e instalações do município; o patrulhamento preventivo e o compromisso com a evolução social da comunidade; a proteção dos direitos humanos fundamentais, do exercício da cidadania e das liberdades públicas; e a preservação da vida, redução do sofrimento e diminuição das perdas, das instituições de segurança pública.

Com informações: Assessoria

Mais detalhes na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Ex-mulher de professor registra boletim de ocorrência por ameaça contra o homem um dia depois do desaparecimento dele, diz polícia

Cobra News (User)

4,6 mil servidores estaduais do Paraná receberam auxílio emergencial ilegalmente, diz TCE

Moradora de Maringá ganha R$ 1 milhão em sorteio do Nota Paraná

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais