O Portal do Norte do Paraná
ParanáPolicial

Governador libera abertura de concurso para 2.400 soldados da PM

O governador Carlos Massa Ratinho Junior autorizou ontem (22) a abertura de concurso público para preenchimento de 2.400 vagas de soldados da Polícia Militar do Paraná. O despacho governamental libera o início da organização do certame.

“Esse era um compromisso assumido que estamos concretizando. O reforço no policiamento vai contribuir para que o Paraná siga perseguindo índices de criminalidade cada vez menores”, afirmou o governador. “Segurança é prioridade número 1 e para isso precisamos de novos contingentes e equipamentos”.

A medida faz parte de um planejamento do governo estadual que prevê a contratação de cerca de 3.000 novos agentes de segurança, incluindo policiais e bombeiros militares, investigadores, delegados e papiloscopistas para a Polícia Civil, além de agentes de cadeia. “Estamos cortando em diversas áreas e passamos a investir no que é realmente essencial para melhorar a vida das pessoas”, destacou o governador.

A partir da autorização governamental o processo do concurso passa a ser organizado pelas equipes técnicas do Estado.

Fonte: AEN

Foto: Soldado Guilherme Batalha/AEN

Postagens relacionadas

PM que matou família e mais 4 mandou áudio dizendo que não aguentaria viver sem a esposa; ouça

PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína em carretas que saíam de Maringá

PCPR deflagra operação de combate à pornografia infantojuvenil na internet

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais