A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Policial  ›  Gaeco denuncia 133 pessoas envolvidas com facção criminosa no Paraná

Gaeco denuncia 133 pessoas envolvidas com facção criminosa no Paraná

Publicado em: 10 out 2019

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná (MP-PR), denunciou 133 pessoas envolvidas com o Primeiro Comando da Capital (PCC). No total, são 14 denúncias criminais. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (9).

Do total de denunciados, 98 estão presos e o restante está foragido, informou o MP-PR. A investigação apontou que os envolvidos com a organização criminosa atuavam em diversos estados, mas especialmente em cidades do norte do Paraná, a partir de presídios.

Os denunciados são acusados de crimes como participação em organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico, comercialização e porte de armas, tortura mediante sequestro e tentativa de sequestro.

Segundo o MP-PR, os acusados foram investigados no âmbito da Operação Sicário, deflagrada em julho deste ano, em conjunto com a Polícia Militar (PM). À época, foram cumpridos 68 mandados de prisão e 80 de busca e apreensão em 40 cidades do Paraná e uma de São Paulo.

Antes da deflagração da operação, o Gaeco investigou a facção criminosa por um ano e meio. De acordo com o coordenador do grupo, Leonir Batisti, os integrantes estavam divididos hierarquicamente e havia ordens desde a compra e venda de drogas até de execução de pessoas que atrapalhassem a atividade.

Via G1 Paraná

Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© Cobra News - Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: Ricardo Carvalho