O Portal do Norte do Paraná
Policial

Gaeco denuncia 133 pessoas envolvidas com facção criminosa no Paraná

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná (MP-PR), denunciou 133 pessoas envolvidas com o Primeiro Comando da Capital (PCC). No total, são 14 denúncias criminais. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (9).

Do total de denunciados, 98 estão presos e o restante está foragido, informou o MP-PR. A investigação apontou que os envolvidos com a organização criminosa atuavam em diversos estados, mas especialmente em cidades do norte do Paraná, a partir de presídios.

Os denunciados são acusados de crimes como participação em organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico, comercialização e porte de armas, tortura mediante sequestro e tentativa de sequestro.

Segundo o MP-PR, os acusados foram investigados no âmbito da Operação Sicário, deflagrada em julho deste ano, em conjunto com a Polícia Militar (PM). À época, foram cumpridos 68 mandados de prisão e 80 de busca e apreensão em 40 cidades do Paraná e uma de São Paulo.

Antes da deflagração da operação, o Gaeco investigou a facção criminosa por um ano e meio. De acordo com o coordenador do grupo, Leonir Batisti, os integrantes estavam divididos hierarquicamente e havia ordens desde a compra e venda de drogas até de execução de pessoas que atrapalhassem a atividade.

Via G1 Paraná

Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Corpo é encontrado carbonizado no interior de veículo em Londrina

Cobra News (User)

Veja a nota da Uber sobre caso de estupro envolvendo motorista em Londrina

Cobra News (User)

Polícia Civil investiga morte de homem na cidade de Rolândia  

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais