O Portal do Norte do Paraná
Policial

Ex-prefeito de Astorga é preso em operação do MP

O ex-prefeito de Astorga, Arquimedes Ziroldo – o “Bega”, foi preso na manhã desta quinta-feira (12), durante uma operação deflagrada pelo Ministério Público, Gepatria – Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa e Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Bega foi preso em Curitiba.

“São diversas fraudes cometidas em procedimentos licitatórios no consórcio Cindepar. Envolvendo empresas de fachada constituídas para fraudar contratos com o consórcio”, destacou o promotor de Justiça Lucílio de Held Júnior, do MP de Astorga. Ainda de acordo com o promotor, os mandados foram cumpridos em Astorga, Pitangueiras, Rolândia, Londrina e Curitiba.

No total, quatro pessoas foram presas. “São crimes como falsidade ideológica, peculato, lavagem de dinheiro, dentro do consórcio Cindepar”, completou o promotor.

Fonte: Site Pinga Fogo

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Idoso de 71 anos é encontrado morto em residência em Ibiporã

Jovem que teve as duas pernas esmagadas em acidente na BR-369, trabalhava como promotora de vendas em mercados da cidade de Rolândia

Dois indivíduos são detidos com arma de fogo em Londrina

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais