O Portal do Norte do Paraná
Policial

Emprego de R$ 2,3 mil para secretária, mas contratante pergunta: “Você ficaria comigo pela vaga?”

A estudante universitária de 20 anos, moradora de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) ficou muito interessada ao ver num grupo de empregos do Facebook o seguinte anúncio:

A estudante, que prefere não ter o nome divulgado, disse que enviou a mensagem para o suposto contratante de um escritório de Arquitetura no bairro Batel, em Curitiba. No começo, ela conta que o suposto contratante deixou claro que era fundamental ter boa aparência.

“Bom dia. Peço desculpas pois recebi quase 700 mensagens de candidatas sobre a vaga. Confesso que muitas pessoas vão ficar sem respostas. Mas sua foto me chamou atenção, afinal quem não quer uma secretária bonita. Enfim sobre a vaga, seria para ser minha secretária particular no meu escritório de arquitetura, marcar reuniões, agendar visitas aos clientes, me auxiliar e me acompanhar nestas visitas.
Segunda à sexta-feira das 8:00 ao meio dia e das 14:00 às 18:00.
Salário de R$2.350,00 + vale transporte + vale refeição.
Não Necessário experiência.
Se tiver interesse aguardo seu retorno com (nome, idade, onde mora e algumas fotos suas)
Se eu demorar a responder me chama por volta das 22:00 que é um horário que estou mais tranquilo“, disse ele em uma das mensagens.

A jovem conta que mandou outras três fotos, todas de rosto, e mandou uma mensagem a ele no horário que orientou. Nesta segunda conversa pelo whats, o suposto contratante disse que ela era muito linda e foi direto ao assunto: “Você ficaria comigo pela vaga?”

 

 

 

 

“Não acreditei naquela conversa. Perguntei se a vaga era de verdade e ele me mostrou um print do celular dele em que aparecia 800 mensagens que tinha recebido de mulheres em busca da vaga e disse que só me diria o endereço do escritório se eu realmente demonstrasse interesse pelo emprego. Foi então que o bloqueei no whats”.

A estudante disse que tentou fazer Boletim de Ocorrência pela internet, já que a orientação é não ir até as delegacia por causa da pandemia, mas não encontrou nenhuma opção que se enquadrasse no caso dela.

A Banda B procurou a Polícia Civil que informou que, em casos mais complexos, a pessoa deve ir pessoalmente até uma delegacia para que uma investigação seja aberta. Importante que a vítima ligue no Distrito Policial antes para saber o melhor horário. Entre outros crimes, o suposto contratante pode ser acusado de assédio sexual.

“Fico imaginando quantas mulheres desesperadas por emprego estão caindo nesta conversa dele. Por isso vou à polícia denunciar para que ele não engane ninguém”, completou a jovem.

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Via Banda B

Postagens relacionadas

Motociclista fica ferido após ser atingido por carro que invadiu preferencial

Cinco pessoas morrem em colisão entre carro e ônibus no Paraná

Cobra News (User)

Será? No Twitter, Bolsonaro descarta recriação da CPMF e aumento de tributos

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais