O Portal do Norte do Paraná
Região

Em Londrina, educação abre edital para adquirir alimentos da agricultura familiar

A Secretaria Municipal de Educação de Londrina publicou ontem (23) a Chamada Pública nº 02/2020, que permitirá a aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar para a alimentação escolar de toda a rede municipal de ensino.

O valor máximo a ser contratado neste ano é de R$ 6.889.222,25 para a compra de mais de 60 itens diversos, que poderão ser fornecidos por agricultores de Londrina ou outras cidades. Podem participar do processo de seleção grupos formais e informais, além de fornecedores individuais.

O serviço vem para suprir a demanda do ano letivo de 2020, quando serão atendidos mais de 45 mil alunos, entre escolas municipais, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e unidades filantrópicas conveniadas.

O recurso é proveniente do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A vigência do contrato será de 12 meses, após todos os trâmites técnicos.

O recebimento dos envelopes dos agricultores e grupos interessados em participar do processo irá ocorrer a partir desta sexta-feira (24), das 8h30 às 17h, na sede administrativa da Educação, localizada na Rua Mar Vermelho, 35, primeiro andar. Todas as especificações sobre os requisitos e documentação necessárias estão reunidas na Chamada Publica nº 02/2020, disponível na edição nº 3.976 do Jornal Oficial. Os participantes deverão apresentar, entre os itens obrigatórios, um projeto de venda completo relacionado aos gêneros destacados no edital que sejam de seu interesse.

Atualmente, 185 unidades escolares recebem alimentos da agricultura familiar. O Município de Londrina trabalha com quatro cooperativas contratadas por meio de Chamamento Público, sendo que a Coafas, que é a cooperativa de Londrina, hoje é a maior entre as fornecedoras vinculadas.

A lista de gêneros alimentícios inclui várias categorias de produtos, em diversos grupos, incluindo hortifrútis convencional e orgânico, doces, bolacha, pão, feijão, arroz, sucos, filé de tilápia, laticínios e derivados, ovos, temperos, entre outros.

Informações e foto: N.com

Fique ligado nas notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

UEL abre inscrições para processo seletivo simplificado em 137 áreas

Primo de Allynne Santos confessa ter assassinado a jovem

Cobra News (User)

Carreta com pneus e cigarros tomba na BR-376 e tem carga saqueada

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais