O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Concessionária retira lombadas de velocidade, mas cancelas extras continuam instaladas no pedágio de Jataizinho

Um dia depois de ser notificada pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER), a concessionária Econorte retirou ontem (8) as lombadas instaladas antes das cabines de segurança que obrigavam o motorista a reduzir a velocidade. No entanto, a empresa informou que não vai retirar as cancelas extras instaladas sem autorização do departamento.

Antes das cabines de cobrança, a empresa instalou cancelas extras e redutores de velocidade para evitar que usuários passem pelo local sem pagar a tarifa. A concessionária também contratou seguranças particulares para evitar confusão na praça.

A tarifa de pedágio em Jataizinho para carros custa R$ 23,70, e a rodovia não é duplicada.

A instalação desses novos dispositivos causou revolta entre alguns usuários. No domingo (6), centenas de manifestantes se reuniram na praça em protesto. As cancelas foram quebradas e vários motoristas passaram sem pagar a tarifa.

Por meio de nota, a Econorte informou que os redutores de velocidade foram retirados temporariamente e vai apresentar estudo para regularizá-los. Com relação às cancelas, a empresa vai solicitar prazo para justificar a implantação. Nesse tempo, não vai retirar os dispositivos.

O DER informou que as cancelas podem ficar, mas não poderão ser utilizadas, deverão ficar erguidas. A decisão é diferente de segunda-feira, quando o departamento informou que todos os dispositivos deveriam ser removidos.

Conforme o DER, se a empresa apresentar um estudo sobre a utilização de mais cancelas no pedágio e os técnicos aprovarem, o dispositivo poderá ser utilizado.

Via G1 Paraná

Fotos: Juninho Evangelista/RPC

Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Virada do ano no Litoral terá esquema especial de segurança

Cobra News (User)

Governador do Paraná pede mais vacinas e reedição de lei emergencial para ministro da Saúde

Paraná tem queda de 12,3% no número de assassinatos no primeiro semestre de 2021, aponta levantamento

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais