A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  CEPE aprova suspensão do calendário de graduação na UEL

CEPE aprova suspensão do calendário de graduação na UEL

Publicado em: 8 jul 2019

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), da UEL, aprovou na tarde da última sexta-feira (5) a suspensão do Calendário Acadêmico 2019, a partir do dia 6 de julho. Com a decisão, as atividades acadêmicas dos cursos de Graduação ficam suspensas até nova avaliação e deliberação do Conselho.

O reitor Sérgio Carvalho afirmou que a resolução prevê exceções como a continuidade das atividades para os estudantes do último ano de quatro cursos, com previsão de formatura em agosto – Ciências Econômicas, Administração, Pedagogia e Física.

Outros casos que poderão manter atividades durante a paralisação são os programas de mobilidade estudantil nacional e internacional e os estágios vinculados à prestação de serviços. Outras excepcionalidades serão discutidas pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) com Comando de Greve.

O Procurador Jurídico da UEL, professor Miguel Etinger, explicou que a suspensão se baseia na autonomia universitária. Ele afirmou que a decisão busca a preservação do interesse público, no caso, um ensino de qualidade e em condições adequadas e a preservação do erário, evitando a duplicidade de gastos com as atividades de graduação.

Segundo a Pró-reitora de graduação da UEL, professora Marta Favaro, a suspensão do calendário possibilita a segurança necessária para que estudantes não tenham prejuízos nos seus estudos, garantindo as condições adequadas e a qualidade de ensino. Neste sentido, foi estabelecido canal de diálogo entre representantes do movimento estudantil e a Pró-Reitoria, com objetivo de solucionar problemas relatados a partir da suspensão do calendário.

Informações da Agência UEL

Mais detalhes na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© Cobra News - Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: Ricardo Carvalho