O Portal do Norte do Paraná
Policial

Casal suspeito de agredir filho adotivo desiste de recorrer sobre guarda

O casal suspeito de agredir o filho adotivo em Londrina, no norte do Paraná, pediu para o advogado entregar roupas, calçados e brinquedos do menino no Conselho Tutelar na manhã desta quinta-feira (19). A defesa afirma que os dois tomaram essa decisão porque não vão recorrer da decisão da Justiça do Mato Grosso do Sul que suspendeu a guarda provisória da criança.

“A guarda foi retirada pela Justiça do Mato Grosso do Sul e eles não vão recorrer desta decisão neste momento. Por isso, eles pediram para entregar os pertences da criança porque entenderam que ela precisa ir embora, seguir a vida,”, afirmou o advogado Mário César Carvalho Pinto.

Os suspeitos estão presos preventivamente desde 8 de dezembro. A criança, que tem 8 anos, e chegou a ficar internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital Evangélico em estado grave. Ela tinha hematomas e mordidas pelo corpo. Na terça-feira (17), o menino recebeu alta e foi levado para um abrigo provisório.

À Polícia Civil, o casal, que estava com a guarda provisória do menino há quase dois meses, disse que bateu na criança com a intenção de ‘corrigir e disciplinar’.

“Desde o começo eles entendem que houve excesso. Eles estão arrependidos, abalados. A entrega dos pertences comprova o arrependimento dos pais”, pontuou a defesa do casal.

Análise Ministério Público

Após ouvir o menino, o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) indiciou os dois por tentativa de homicídio qualificado.

O inquérito foi encaminhado à 1ª Vara Criminal de Londrina, e após analisar o processo o promotor teve um entendimento diferente da Polícia Civil. Para o Ministério Público do Paraná (MP-PR) não houve tentativa de homicídio, mas crime de tortura.

Para o promotor Ricardo Domingues, o fato dos pais terem cessado as agressões antes que algo pior acontecesse e também terem levado o filho ao hospital um dia depois das agressões descaracteriza a tentativa de homicídio e configura, no entendimento do promotor, o crime de tortura.

O crime de tortura tem pena de quatro a oito anos de prisão, que pode ser aumentada pelo fato da vítima ser criança. Já a pena para o crime de tentativa de homicídio qualificado pode chegar a 30 anos de detenção.

Com este entendimento, o inquérito foi transferido para outra vara criminal de Londrina. O promotor que ficar com o caso pode ou não denunciar o casal à Justiça.

Cela especial

A defesa afirma que o homem será transferido para uma cela especial. O pedido foi aceito pela Justiça, já que o investigado tem ensino superior completo. Ainda não foi informado o local onde ele ficará detido.

Informações: G1 Paraná

Foto: Reprodução/RPC

Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Homem é morto a facadas pelo próprio irmão

Dupla rolandense se apresenta pra mais de 15 mil pessoas no reveillon

Cobra News (User)

Homem baleado em Porecatu morre no hospital

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais