O Portal do Norte do Paraná
Política

Câmara abre Comissão Processante contra prefeito de Rolândia

A Câmara de Rolândia abriu na noite de segunda-feira (2), uma Comissão Processante (CP) contra o prefeito Luiz Francisconi Neto (PSDB). A CP foi aprovada pelos vereadores por sete votos a três.

A comissão foi aberta com a intenção de apurar os fatos baseados nos depoimentos colhidos pelo promotor Renato de Lima Castro, do (GAECO), que investigaram  irregularidades que envolvem o prefeito e  a primeira-dama, Nilza Francisconi, que é médica concursada do município, a ex-secretária de Saúde Rosana Alves e o ex-subprocurador Lucas Fernando da Silva.

O vereador Rodrigão (SD), como deu entrada no pedido de CP não pôde votar e sua vaga foi ocupada pelo suplente, Paulo Sérgio de Jesus, o Ratolino.

Em sorteio ficou definido como presidente da CP o vereador Eugênio Serpeloni (PSD), como relator o vereador  João Gaúcho  (PSC),  e como membro a vereadora Maria do Carmo (PSDB).

Eles terão 90 dias de trabalho para confeccionar o relatório, que será votado pelo plenário da Casa, optando pela cassação ou absolvição.

Veja como votou cada vereador:

Alex Santana (PSD) – Sim

Andrezinho da Farmácia (PSC) – Sim

Edileine Griggio (PSC) – Sim

João Gaúcho (PSC) – Não

João Ardigo (PSB) – Sim

Eugênio Serpeloni (PSC) – Não

Irineu de Paula (PSDB) – Sim

Maria do Carmo (PSDB) –Não

Paulo Sergio (Ratolino)  (PTdoB) – Sim

Reginaldo Silva (SD) – Sim

Mais detalhes na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Previdência: parecer deve começar a ser discutido hoje na Câmara

Cobra News (User)

Projeto de Lei para garantia de direitos aos idosos é apresentado por Cobra Repórter

Reforma da Previdência: discussões seguem em meio à semana de São João

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais