O Portal do Norte do Paraná
Eventos

30ª Oktoberfest começa nesta quinta-feira em Rolândia

Com o slogan “A tradição faz a festa”, a 30ª edição da Oktoberfest de Rolândia começa nesta quinta-feira (10). A abertura será a partir das 19h30 no Espaço Viva Viva, com a tradicional sangria do primeiro barril de chopp. A entrada é franca.

Hoje também será aberto o restaurante, com o tradicional cardápio alemão que já faz parte da festa. Segundo a organização, o grupo folclórico Weisser Schwan irá se apresentar. O prato mais procurado pelos visitantes é o Eisbein – prato alemão feito com joelho suíno. A responsável por esse e outros pratos, como o Kassler (bisteca suína) e as salsichas, é a chef Ada Reis, veterana de outras edições da Oktoberfest.

Programação

A Oktoberfest seguirá durante a sexta-feira (11), com a abertura do restaurante às 18h. No sábado (12) e domingo (13), o Espaço Viva Viva funciona das 11h às 23h. De acordo com a organização, a expectativa é que essa seja uma festa para ser curtida em família.

Além das típicas comidas alemãs servidas no restaurante, a Igreja Luterana vai levar sua já conhecida batata recheada. Além disso, um café colonial estará à venda para os visitantes na Vila Germânica. O chopp será da Fábrica 1 Cervejaria, da cidade de Londrina.

Além do grupo Weisser Schwan, que participa da abertura e se apresenta novamente no domingo, outras atrações estão previstas para o final de semana – a Banda Meninos de Ouro, que se apresenta no restaurante e no coreto, entre outras apresentações culturais de artistas locais. Ainda no domingo, o grupo folclórico Grüne Stadt, de Maringá, se apresenta na festa.

Uma novidade nesta edição é a Feira de Agricultura Familiar, que terá produtos de agricultores locais. A organização reforça que procurou priorizar o que é de dentro do município.

As rainhas e princesas da festa serão as mesmas eleitas no último concurso, realizado em 2016.

A 30ª Oktoberfest é organizada pela Associação de Festas Culturais de Rolândia (AFCR), com apoio da Fomento Paraná, Copel, Prefeitura de Rolândia, ACIR e do deputado estadual Cobra Repórter.

O governador Ratinho Junior foi convidado para a abertura da festa e a cobertura do evento fica por conta da TV Paraná Turismo e dos veículos de imprensa locais, incluindo o Portal Cobra News e a Rádio Cultura.

Serviço

30ª Oktoberfest de Rolândia

Quando: de 10 a 13 de outubro

Onde: Espaço Viva Viva e Vila Germânica, no entorno do Ginásio Emílio Gomes

 

 

Mais notícias sobre a Oktoberfest na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Arapongas se prepara para o I Festival de Bandas e Fanfarras

ONU homenageou Ricardo Boechat no Dia Mundial do Rádio

Apucarana escolhe Miss Terceira Idade no próximo sábado (23)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais